HOME > Brasil

Médico é indiciado por 16 estupros em Florianópolis

Polícia Civil de Santa Catarina indicou ao Ministério Público o médico Omar César Ferreira de Castro, de 66 anos, por suspeito de abusar sexualmente de pacientes em Florianópolis. Ele foi indiciado por 16 estupros; Omar de Castro era investigado desde novembro de 2015 e foi preso na clínica em que trabalhava no Centro da capital catarinense em 16 de fevereiro; "São oito crimes denominados estupro contra vulnerável e oito crime de estupro tipo comum. No total, são 38 vítimas", afirmou o delegado Ricardo Thomé

Médico é indiciado por 16 estupros em Florianópolis

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 - A Polícia Civil de Santa Catarina indicou ao Ministério Público o médico Omar César Ferreira de Castro, de 66 anos, por suspeito de abusar sexualmente de pacientes em Florianópolis. Ele foi indiciado por 16 estupros. 

"São oito crimes denominados estupro contra vulnerável e oito crime de estupro tipo comum. No total, são 38 vítimas, só que para caracterizar ao Ministério Público, conseguimos provar oito situações, mais outras oito situações distintas", afirmou o delegado Ricardo Thomé. 

Omar de Castro era investigado desde novembro de 2015 e foi preso na clínica em que trabalhava no Centro da capital catarinense em 16 de fevereiro. Há quase um mês, ele está detido no Presídio Masculino de Florianópolis. "A prisão temporária se esgota na próxima semana e até lá haverá a decisão do magistrado pela prisão preventiva ou pela libertação do autor desses crimes", explicou Thomé.

Além do inquérito da Polícia Civil, o médico é investigado pelo Conselho Regional de Medicina, que desde 2010 recebe denúncias sobre as práticas médicas do suspeito.

 

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: