Medo de Gilmar Mendes faz lavajatistas desistirem de ação contra CPI da Lava Jato, diz Lauro Jardim

Jornalista Lauro Jardim, ressalta o temor que o ministro do STF Gilmar Mendes desperta entre os apoiadores da Lava Jato e que levou um grupo de parlamentares a desistir de assinar um pedido de liminar contra a CPI da Lava-Jato

Gilmar Mendes: Brasil não será levado a sério se não cumprir tratados
Gilmar Mendes: Brasil não será levado a sério se não cumprir tratados (Foto: STF)

Para o jornalista Lauro Jardim, o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Gilmar Mendes desperta “medo” entre os apoiadores da Lava Jato. Segundo ele, a principal razão para o grupo de parlamentares, encabeçado pela líder do governo no Congresso, deputada Joyce Hasselmann (PSL-SP), desistir de assinar um pedido de liminar contra a CPI da Lava-Jato foi o fato dela ter sido distribuída para Gilmar Mendes. 

“O objetivo da CPI é investigar a atuação de Sérgio Moro, como juiz da Operação Lava Jato, e os fatos revelados pelo The Intercept Brasil. A interlocutores, Moro revelou preocupação de que a liminar tivesse efeito diametralmente oposto ao do pretendido por Joice Hasselmann e seus aliados”, observa o jornalista. 

O temor, segundo ele, é que Gilmar poderia confirmar a criação da CPI e ir mais além, atestando a veracidade das mensagens do Telegram obtidas e divulgadas pelo site The Intercept Brasil por meio da Vaza Jato.

Conheça a TV 247

Ao vivo na TV 247 Youtube 247