Novo responsável pelo setor de Cultura, Marcelo Álvaro já foi denunciado em esquema do laranjal do PSL
Jornalista Bernardo Mello Franco destaca que o ministro Marcelo Álvaro Antonio foi denunciado pelos crimes de falsidade ideológica, apropriação indébita e associação criminosa. "Num governo que prometia combater irregularidades na aplicação da Lei Rouanet, não deixa de ser uma surpresa", diz
247 - O jornalista Bernardo Mello Franco diz que “a classe artística acordou nesta quinta-feira com uma novidade”: a transferência da Secretaria da Cultura do Ministério da Cidadania para o Ministério do Turismo.
Mello Franco destaca que enquanto esteve alocada no Ministério da Cidadania, sob o comando do ministro Osmar terra,” órgãos como a Funarte e a Casa de Rui Barbosa foram loteados entre militantes bolsonaristas e deputados da bancada evangélica”.
Gora, segundo ele, “a má notícia é que a política cultural passará a ser dirigida pelo ministro Marcelo Álvaro Antonio, acusado de comandar um esquema de laranjas no PSL.”
“No mês passado, o Ministério Público Eleitoral o denunciou por falsidade ideológica, apropriação indébita e associação criminosa. Num governo que prometia combater irregularidades na aplicação da Lei Rouanet, não deixa de ser uma surpresa.”, ironiza.
