HOME > Brasil

Novo responsável pelo setor de Cultura, Marcelo Álvaro já foi denunciado em esquema do laranjal do PSL

Jornalista Bernardo Mello Franco destaca que o ministro Marcelo Álvaro Antonio foi denunciado pelos crimes de falsidade ideológica, apropriação indébita e associação criminosa. "Num governo que prometia combater irregularidades na aplicação da Lei Rouanet, não deixa de ser uma surpresa", diz

Novo responsável pelo setor de Cultura, Marcelo Álvaro já foi denunciado em esquema do laranjal do PSL

247 - O jornalista Bernardo Mello Franco diz que “a classe artística acordou nesta quinta-feira com uma novidade”: a transferência da Secretaria da Cultura do Ministério da Cidadania para o Ministério do Turismo.

Mello Franco destaca que enquanto esteve alocada no Ministério da Cidadania, sob o comando do ministro Osmar terra,” órgãos como a Funarte e a Casa de Rui Barbosa foram loteados entre militantes bolsonaristas e deputados da bancada evangélica”.

Gora, segundo ele, “a má notícia é que a política cultural passará a ser dirigida pelo ministro Marcelo Álvaro Antonio, acusado de comandar um esquema de laranjas no PSL.”

“No mês passado, o Ministério Público Eleitoral o denunciou por falsidade ideológica, apropriação indébita e associação criminosa. Num governo que prometia combater irregularidades na aplicação da Lei Rouanet, não deixa de ser uma surpresa.”, ironiza.