Mello Franco: o governo Bolsonaro não precisa de oposição

"As crises que assombram o governo Bolsonaro têm uma característica peculiar: não precisam da ajuda da oposição", diz o jornalista Bernardo Mello Franco; "Todos os fantasmas que rondam o Planalto surgiram no campo governista. A maior parte foi fabricada pelos filhos e pelo partido de Bolsonaro. O resto deve a existência ao próprio presidente, que demonstra dificuldade para se adaptar ao novo papel", afirma

Mello Franco: o governo Bolsonaro não precisa de oposição
Mello Franco: o governo Bolsonaro não precisa de oposição

247 - "As crises que assombram o governo Bolsonaro têm uma característica peculiar: não precisam da ajuda da oposição", diz o jornalista Bernardo Mello Franco em sua coluna no jornal O Globo. "Todos os fantasmas que rondam o Planalto surgiram no campo governista. A maior parte foi fabricada pelos filhos e pelo partido de Bolsonaro. O resto deve a existência ao próprio presidente, que demonstra dificuldade para se adaptar ao novo papel", afirma.

Além do envolvimento dos filhos em brigas internas que levaram à saída de Gustavo Bebianno da Secretaria-Geral da Presidência e de suspeitas de apropriação indébita de salários de assessores e do envolvimento com milícias, "o PSL é outra usina de encrencas. Já está claro que a sigla lançou candidatas laranjas em Minas e Pernambuco. Agora pipocam suspeitas em outros estados", ressalta Mello Franco.

"Bolsonaro já deu sinais de que não precisaria de ajuda para se embananar. Na primeira semana, ele foi desmentido por auxiliares depois de anunciar um decreto inexistente e admitir a instalação de uma base americana no Brasil. No caso Bebianno, seu temperamento elevou a temperatura da crise, em vez de esfriá-la", diz.

Leia a íntegra da análise.

 

Conheça a TV 247

Ao vivo na TV 247 Youtube 247