Mensagem sobre Geddel sugere que Temer é o chefe

Mensagens recuperadas pelos investigadores da Operação Cui Bono, deflagrada pela Policia Federal (PF) nesta sexta-feira (13) e que tem o ex-ministro Geddel Vieira Lima como alvo, sugerem que Michel Temer tinha conhecimento do esquema montado pelo colaborador na época em que ele era vice-presidente de Pessoa Jurídica da Caixa Econômica Federal, entre 2011 e 2013; em uma das mensagens recuperadas, o ex-presidente da Câmara Eduardo Cunha alerta o empresário Lucio Funaro sobre os repasses e "o que caberia a Geddel"; "Me faz um favor liga p geddel e vê em qual e-mail ele quer que vc passe isso ou pra quem vc entrega que se ele não resolver vou fuder ele no Michel. Esse porco e um folgado do caralho", disse Funaro a Cunha

Michel Temer, Eduardo Cunha, Geddel Vieira Lima e lucio Funaro .2
Michel Temer, Eduardo Cunha, Geddel Vieira Lima e lucio Funaro .2 (Foto: Paulo Emílio)
Siga o Brasil 247 no Google News Assine a Newsletter 247

247 - Mensagens recuperadas pelos investigadores da Operação Cui Bono, deflagrada pela Policia Federal (PF) nesta sexta-feira (13) e que tem o ex-ministro Geddel Vieira Lima como alvo, sugerem que Michel Temer tinha conhecimento do esquema montado pelo colaborador em desvios e irregularidades cometidos na época em que ele era vice-presidente de Pessoa Jurídica da Caixa Econômica Federal, entre 2011 e 2013. Geddel é investigado pelo suposta prática do crime de corrupção passiva pela Procuradoria da República e pela PF.

Em uma das mensagens recuperadas, datada de setembro de 2012, o ex-deputado e ex-presidente da Câmara Eduardo Cunha, preso pela Lava Jato, alerta o empresário Lucio Funaro sobre os repasses previstos no âmbito do esquema e sobre "o que caberia a Geddel". "Hoje nem fui lá esse cara acha que tenho uma impressora", disparou Funaro na resposta. "Já tá creditado. E que tem de rodar meu filho", destacou Cunha. Em abril Funaor havia se referido a Geddel como como tendo 'boca de jacaré' para receber" e como 'carneirinho para trabalhar', além de chama-lo de reclamão'.

"Me faz um favor liga p geddel e vê em qual e-mail ele quer que vc passe isso ou pra quem vc entrega que se ele não resolver vou fuder ele no Michel. Esse porco e um folgado do caralho", disse Funaro. "Que ele e boka de jacaré p receber e caneirinho p trabalhar e ainda reclamão mas eu agora tenho condição total se ele me encher o saco de ir p porrada com ele. Tenho total condição de sair na porrada c ele mole", completou.

A Operação Cui Bono é um braço da Operação Catilinárias, realizada em dezembro de 2015. Durante as investigações, a PF encontrou um celular na casa de Cunha que, após ser periciado, acabou por revelar o esquema de fraudes na Caixa.

 

O conhecimento liberta. Saiba mais

A você que chegou até aqui, agradecemos muito por valorizar nosso conteúdo. Ao contrário da mídia corporativa, o Brasil 247 e a TV 247 se financiam por meio da sua própria comunidade de leitores e telespectadores. Você pode apoiar a TV 247 e o site Brasil 247 de diversas formas. Veja como em brasil247.com/apoio

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247