Metade do país acha que 'bandido bom é bandido morto'
Segundo pesquisa Datafolha encomendada pelo Fórum Brasileiro de Segurança Pública, 50% dos brasileiros disseram acreditar nesse argumento; os contrários são 45%; para o ouvidor das polícias de SP, Julio Cesar Fernandes Neves, índice fomenta a letalidade das corporações policiais: "Estão autorizando o mau policial a fazer Justiça com as próprias mãos. Esse tipo de pessoa induz o mau policial a cometer o maior erro da sua vida"
247 – Uma pesquisa Datafolha encomendada pelo Fórum Brasileiro de Segurança Pública aponta que 50% dos brasileiros disseram acreditar que 'bandido bom é bandido morto'. Os contrários são 45%.
O instituto ouviu 1.307 pessoas em 84 cidades com mais de 100 mil habitantes. Para o sociólogo Renato Sérgio de Lima, vice-presidente do Fórum Brasileiro de Segurança Pública, essa divisão pode ser vista com uma janela para a mudança no sistema da polícia.
Já o ouvidor das polícias de SP, Julio Cesar Fernandes Neves, acredita que o índice fomenta a letalidade das corporações policiais: "Estão autorizando o mau policial a fazer Justiça com as próprias mãos. Esse tipo de pessoa induz o mau policial a cometer o maior erro da sua vida" (leia mais).
❗ Se você tem algum posicionamento a acrescentar nesta matéria ou alguma correção a fazer, entre em contato com redacao@brasil247.com.br.
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.
iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: