Milhares de fãs deram último adeus a Chico Anysio
Mais de cinco mil pessoas passaram pelo Teatro Municipal do Rio de janeiro durante todo o sbado; velrio foi encerrado s 20 horas; o corpo do artista foi cremado neste domingo, no Cemitrio do Caju, zona porturia do Rio, em cerimnia reservada; parte das cinzas sero levadas para sua cidade natal, conforme desejo manifestado em testamento
Rio_247 - O último adeus de fãs e familiares do humorista Chico Anysio aconteceu neste domingo (25). Em cerimônia reservada para amigos e família, o corpo do artista foi cremado no Cemitério São Francisco Xavier, o Caju, na zona portuária da cidade. Durante todo o dia de ontem (24), mais de cinco mil fãs despediram-se do gênio brasileiro no Theatro Municipal do Rio de Janeiro.
O velório no Municipal foi encerrado ás 20 horas de ontem. Mesmo sob um temporal que desabou sobre a cidade no final da tarde, centenas de pessoas aguardaram para a despedida. Na manhã de hoje, por volta de 11 horas, começaram as chegar no crematório do cemitério do Caju os primeiros familiares e amigos. A ex-ministra Zélia Cardoso de Mello, ex-mulher e mãe de dois de seus oito filhos, estava entre elas.
A última mulher de Chico, Malga Di Paula, os filhos Bruno Mazzeo, Nizo Neto e André Lucas, o irmão, Elano Paula, a sobrinha do humorista, Cininha de Paula, e alguns amigos, como o cantor e vereador paulistano Agnaldo Timóteo (PR), os atores Daniela Escobar, Heloísa Perissé e Eri Johnson, entre outros, também chegaram mais cedo ao local.
O processo de cremação dura cerca de uma hora. A despedida acontece em uma sala onde familiares e amigos fazem orações e as homenagens finais. Terminada este momento, o corpo é levado ao crematório parte que ninguém pode acompanhar.
Segundo o desejo de Chico Anysio, manifestado em testamento, parte de suas cinzas serão levadas para sua cidade natal, Maranguape, no estado do Ceará. Outra parte ficará no Rio de Janeiro, na sede do Projac, instalação da Rede Globo onde são gravados os programas da emissora.
Leia aqui algumas declarações dadas por parentes e amigos ao chegarem para a cerimônia desta domingo, no Rio, ao portal G1:
"Meus filhos ainda são pequenos. São os únicos filhos do Chico que ainda precisariam muito do pai. Infelizmente a gente não tem domínio sobre essas coisas. O pai deixou para eles um bom legado de trabalho e de caráter. Seja o que for que eles façam na vida, espero que eles sigam o exemplo do pai" - Zélia Cardoso de Mello
"Quero fazer um agradecimento ao povo pelas demonstrações de carinho. Ver o povo ontem, na porta do teatro foi o que deixou meu pai mais feliz. Uma pessoa que dedica 65 anos a alegrar um povo, principalmente um povo como esse, é uma pessoa abençoada, que cumpriu lindamente a sua missão" - Bruno Mazzeo
"Chico era um mestre da reciclagem. Foram 47 anos de amizade, o que tenho que agradecer a ele" - Agnaldo Timóteo.
iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: