Milícias digitais inventam que Lula teria “tesouro do Tio Patinhas” no Vaticano

O site do ex-presidente Lula denunciou nesta segunda-feira (21) que milícias digitais invadiram o Twitter e o Youtube neste fim de semana com a notícia falsa de que Lula e outros líderes latino-americanos possuiriam reservas “bilionárias” depositadas no Banco do Vaticano. Lula nunca teve contas no exterior

(Foto: Divulgação)

247 - O site do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva denunciou nesta segunda-feira (21) que milícias digitais invadiram o Twitter e o Youtube neste fim de semana com a notícia falsa de que Lula e outros líderes latino-americanos possuiriam reservas “bilionárias” depositadas no Banco do Vaticano. 

"A invenção desesperada tem a mesma origem das clássicas fake news disseminadas por robôs da ultradireita, que atacam não só a figura de Lula, mas também nesse vídeo a Igreja Católica", diz a página de Lula. Preso político desde abril de 2018, o ex-presidente Lula, nunca possuiu conta no exterior. 

"A nova onda de boatos tem em vista a possibilidade de que finalmente seja concedido a Lula o direito à um julgamento justo. Os responsáveis pela distribuição desta nova campanha difamatória serão investigados e denunciados. Espalhe a verdade."

Ao vivo na TV 247 Youtube 247