Bolsonaro faz Brasil virar piada ao falar em "pólvora" contra os EUA, avaliam militares da ativa

“Apenas na diplomacia não dá. Quando acabar a saliva, tem que ter pólvora”, disse Bolsonaro nesta terça-feira ao comentar possíveis sanções comerciais dos Estados Unidos contra o Brasil

Jair Bolsonaro recebe Honras Militares ao desembarcar na Academia Militar das Agulhas Negras
Jair Bolsonaro recebe Honras Militares ao desembarcar na Academia Militar das Agulhas Negras (Foto: Marcos Corrêa/PR)
Siga o Brasil 247 no Google News Assine a Newsletter 247

247 - Interlocutores de militares da ativa disseram a Valdo Cruz, do G1, que Jair Bolsonaro faz o Brasil virar piada ao falar em "pólvora" contra os Estados Unidos. Nesta terça-feira (10) Bolsonaro afirmou em discurso que “apenas na diplomacia não dá. Quando acabar a saliva, tem que ter pólvora”, se referindoa possíveis sanções comerciais dos EUA contra os brasileiros.

Os militares confessaram que "jamais topariam entrar numa aventura bélica", e avaliaram que a declaração de Bolsonaro se transformou em chacota.

Integrantes das Forças Armadas ainda manifestaram preocupação com  os "rompantes" e "improvisos" de Bolsonaro, que podem prejudicar a imagem da instituição.

"Em relação às declarações desta terça, os militares se perguntavam se Bolsonaro não percebeu que fez uma alusão a um conflito militar com os Estados Unidos", destaca ainda o colunista.

O conhecimento liberta. Saiba mais

A você que chegou até aqui, agradecemos muito por valorizar nosso conteúdo. Ao contrário da mídia corporativa, o Brasil 247 e a TV 247 se financiam por meio da sua própria comunidade de leitores e telespectadores. Você pode apoiar a TV 247 e o site Brasil 247 de diversas formas. Veja como em brasil247.com/apoio

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247