HOME > Brasil

Militares mortos são agraciados com a Ordem da Defesa

Segundos-tenentes Carlos Alberto Vieira Figueredo e Roberto Lopes dos Santos, mortos no combate ao incndio que atingiu a estao brasileira na Antrtica, receberam a medalha outorgada para civis e militares que se destacaram

Militares mortos são agraciados com a Ordem da Defesa (Foto: Divulgação)
Gisele Federicce avatar
Conteúdo postado por:

Os segundos-tenentes Carlos Alberto Vieira Figueredo e Roberto Lopes dos Santos, mortos no combate ao incêndio que atingiu a Estação Antártica Comandante Ferraz, foram agraciados com o grau de comendador da Ordem do Mérito da Defesa. O decreto foi publicado hoje no Diário Oficial da União.

A medalha é outorgada para premiar civis e militares que tenham se destacado no exercício da profissão, além de organizações militares e instituições civis que também tenham prestado relevantes serviços ao Ministério da Defesa e às Forças Armadas.

Os corpos chegarão agora pela manhã ao Rio de Janeiro, e serão recebidos com honras militares, com a presença do vice-presidente da República, Michel Temer, e do ministro da Defesa, Celso Amorim.

❗ Se você tem algum posicionamento a acrescentar nesta matéria ou alguma correção a fazer, entre em contato com redacao@brasil247.com.br.

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.

Rumo ao tri: Brasil 247 concorre ao Prêmio iBest 2025 e jornalistas da equipe também disputam categorias

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Cortes 247

Carregando anúncios...
Carregando anúncios...