Militares receberão remuneração integral ao se aposentar, prevê proposta de Bolsonaro
Proposta de reforma da Previdência dos militares entregue pelo governo Jair Bolsonaro ao Congresso prevê que membros das Forças Armadas, policiais militares e bombeiros dos estados manterão, ao se aposentar, a integralidade da última remuneração
247 - Na proposta de reformada Previdência dos militares entregue nesta quarta-feira (20) pelo governo, o discurso de corte dos "privilégios" passou longe. Quem vai entrar nas carreiras das Forças Armadas, policiais militares e bombeiros dos estados manterá, ao se aposentar, a integralidade da última remuneração. Além disso, a remuneração será corrigida de acordo com os aumentos dados aos ativos.
Na proposta apresentada para servidores públicos da União, incluindo os professores, esses benefícios —integralidade e paridade – foram extintos. A informação é do jornal Folha de S. Paulo.
A regra de transição também foi retirada para os policiais militares e bombeiros. Segundo o projeto, a integralidade e paridade também está mantida para quem ainda vai ingressar nas carreiras.
❗ Se você tem algum posicionamento a acrescentar nesta matéria ou alguma correção a fazer, entre em contato com redacao@brasil247.com.br.
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.
iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: