Milton Steagall, maior doador de campanha do governador de Roraima, é acusado de ataques indígenas

Empresário é um dos donos da BBF, empresa acusada de usar seguranças armados para atacar indígenas da comunidade Tembé, no Pará

www.brasil247.com - Milton Steagall e governador de Roraima, Antônio Denarium
Milton Steagall e governador de Roraima, Antônio Denarium (Foto: Antonio Cruz/Agência Brasil)


247 - O maior doador para a campanha do governador de Roraima, Antonio Denarium (Progressistas), foi o empresário Milton Steagall, acusado de ataques ao povo indígena ianomâmi. 

Steagall é CEO e um dos donos da gigante do agronegócio Brasil Bio Fuels (BBF), empresa que já foi acusada de promover ataque armado contra indígenas do povo Tembé, no nordeste do Pará.

Em novembro de 2022, o povo Tembé denunciou uma ação violenta realizada por seguranças armados da BBF na Terra Indígenas de Turé-Mariquita. De acordo com reportagem do Metrópoles, pelo menos 10 homens fortemente armados atiraram na direção de um grupo de indígenas homens, mulheres e crianças, enquanto avançavam sobre o território.

Steagall foi o maior doador da campanha do governador reeleito de Roraima em 2022, atrás apenas do próprio partido de Denarium, o Progressistas, que contribuiu com R$ 3 milhões.

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

O conhecimento liberta. Quero ser membro. Siga-nos no Telegram.

A você que chegou até aqui, agradecemos muito por valorizar nosso conteúdo. Ao contrário da mídia corporativa, o Brasil 247 e a TV 247 se financiam por meio da sua própria comunidade de leitores e telespectadores. Você pode apoiar a TV 247 e o site Brasil 247 de diversas formas. Veja como em brasil247.com/apoio

Apoie o 247

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

Cortes 247