Minas: 103 municípios em estado de emergência

Nmeros da Defesa Civil divulgados nesta manh mostram que efeitos da chuva pioram dia aps dia em Minas; dez mortes j foram confirmadas; quase 12 mil esto desalojados

Minas: 103 municípios em estado de emergência
Minas: 103 municípios em estado de emergência (Foto: Alex de Jesus/Agência Estado)
Siga o Brasil 247 no Google News Assine a Newsletter 247

247 - A Defesa Civil atualizou as estatísticas das enchentes em Minas Gerais na manhã deste sábado, 7. O número de municípios em situação de emergência por causa das chuvas chega a 103. Quase 12 mil pessoas estão desalojadas, longe de casa enquanto há risco de acidentes onde moram. As águas danificaram cinco mil residências e destruíram 128 completamente. Além desses números que mostram uma piora dos efeitos da chuva, a polícia confirma que os temporais já mataram dez pessoas. 

Leia texto da Agência Estado sobre as mortes:

Duas pessoas morreram nesta sexta-feira, 6, em Governador Valadares, Minas Gerais, em decorrência das chuvas. Nilson Jânio Andrade, de 43 anos, e Marlene Pinheiro da Silva, de 37, foram soterrados depois que um muro de arrimo desabou sobre a casa do casal durante um temporal na madrugada. Além deles, também estavam na residência uma criança de 11 anos e uma adolescente de 16, resgatadas com escoriações. Com o casal, chega a dez o número de vítimas dos temporais.

De acordo com os bombeiros, a chuva provocou o deslizamento de terra de uma encosta de cerca de 30 metros, que atingiu também outras casas vizinhas, no pé da encosta. As outras famílias foram retiradas do local. Vários bairros da região estão inundados e cerca de 215 pessoas já foram retiradas de suas casas até a noite de ontem pelos bombeiros, que tiveram de usar barcos e jet skis.

Segundo a Coordenadoria Estadual de Defesa Civil (Cedec), também são investigadas no Estado as mortes de Flávio Adão da Silva, de 24 anos, ocorrida no dia 2 em União de Minas, no Triângulo Mineiro; de Edmar João Vila, de 23, e de Diego Tuler Vila, de 28 ocorridas, respectivamente, em Guaraciaba e Ponte Nova, ambas na Zona da Mata mineira. Ao menos uma pessoa continua desaparecida em Santo Antônio do Rio Abaixo, na região metropolitana de Belo Horizonte.

O conhecimento liberta. Saiba mais. Siga-nos no Telegram.

A você que chegou até aqui, agradecemos muito por valorizar nosso conteúdo. Ao contrário da mídia corporativa, o Brasil 247 e a TV 247 se financiam por meio da sua própria comunidade de leitores e telespectadores. Você pode apoiar a TV 247 e o site Brasil 247 de diversas formas. Veja como em brasil247.com/apoio

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

WhatsApp Facebook Twitter Email