Ministério da Saúde prepara material para embasar uso da cloroquina contra a Covid-19

Ministério da Saúde está preparando uma série de materiais para embasar o uso de medicamentos, como cloroquina, sem eficácia científica comprovada no combate à Covid-19. Funcionários da pasta teriam recebido orientação para encontrar dados para justificar o uso dos remédios

(Foto: Divulgação)
Siga o Brasil 247 no Google News Assine a Newsletter 247

247 - O Ministério da Saúde está preparando uma nova série de materiais para embasar o uso de medicamentos sem eficácia científica comprovada no combate à Covid-19, como a cloroquina e a hidroxicloroquina. Segundo reportagem da jornalista Bela Megale, de O Globo, funcionários da pasta teriam confirmado que receberam orientação para encontrar dados que justifiquem o uso dos remédios. 

A reportagem destaca que o material recomendando o uso das drogas no tratamento precoce da Covid-19 deveria ter sido apresentado na semana passada, mas o material ainda está em elaboração. 

No mês passado, o ministro da Saúde, general Eduardo Pazuello disse que nunca estimulou o uso dos medicamentos. O ministro foi desmentido pouco depois por reportagens publicadas pela imprensa que mostraram ele defendendo a utilização da cloroquina no combate à doença. O ministério também vem recomendando o uso da cloroquina desde maio do ano passado. 

Na semana passada, a Polícia Federal abriu uma investigação para apurar a conduta do militar na crise da falta de oxigênio hospitalar em Manaus (AM). 

 

O conhecimento liberta. Saiba mais. Siga-nos no Telegram.

A você que chegou até aqui, agradecemos muito por valorizar nosso conteúdo. Ao contrário da mídia corporativa, o Brasil 247 e a TV 247 se financiam por meio da sua própria comunidade de leitores e telespectadores. Você pode apoiar a TV 247 e o site Brasil 247 de diversas formas. Veja como em brasil247.com/apoio

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

WhatsApp Facebook Twitter Email