CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Brasil

Ministério Público diz que live de Caetano para Manuela e Boulos é legal

O cantor e compositor Caetano Veloso agendou show online para 7 de novembro a fim de arrecadar recursos para as campanhas de Manuela D’Ávila (PCdoB) e Guilherme Boulos (PSOL). Ministério Público diz que atividade é legal e não pode ser proibida

Caetano Veloso (Foto: Reprodução)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 - A Procuradoria Regional Eleitoral da 4ª Região (PRR-4) manifestou-se de forma contrária à proibição da transmissão ao vivo de um show do cantor Caetano Veloso, marcado para arrecadar fundos para as campanhas de Manuela D´Ávila, candidata do PCdoB à Prefeitura de Porto Alegre e Guilherme Boulos, que disputa a Prefeitura de São Paulo.

Caetano Veloso havia marcado uma live para 7 de novembro para arrecadar dinheiro para colaborar com as campanhas de Manuela D’Ávila (PCdoB), em Porto Alegre, e Guilherme Boulos (PSOL), em São Paulo. Segundo o anúncio do artista, o evento seria realizado na plataforma showin.tv com acesso exclusivo para quem comprar os ingressos, que custam 30 reais.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

No entanto, um adversário de Manuela nas eleições da capital gaúcha, Gustavo Paim (PP), entrou com um recurso na Justiça Eleitoral em que apontou a prática de showmício, atividade proibida pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE) desde 2006. Neste ano, a Corte também proibiu os “livemícios”, vedando a participação de candidatos em transmissões ao vivo na internet com artistas.

A Justiça Eleitoral acolheu o recurso de Gustavo Paim e mandou suspender a divulgação da live de Caetano Veloso nas redes sociais.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

O cantor protestou contra a medida, e Manuela D’Ávila entrou com um novo recurso em que defende que a promoção de eventos de arrecadação de campanha é autorizada pela Lei das Eleições, e que o entendimento de showmício não é aplicável ao caso, pois o intuito da live em questão seria diminuir a influência do poder econômico nas campanhas eleitorais, informa a Carta Capital.

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247,apoie por Pix,inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando os comentários...
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO