Ministério Público Eleitoral diz que Bolsonaro ofendeu honra de Lula e antecipou campanha eleitoral
Ao atacar Lula no Maranhão, Bolsonaro antecipou a campanha. Ministério Público Eleitoral acatou parcialmente representação do PCdoB que o acusa de fazer propaganda eleitoral antecipada

247 - O Ministério Público Eleitoral (MPE) manifestou-se pela parcial procedência de uma representação contra Jair Bolsonaro por propaganda eleitoral antecipada.
Em discurso durante visita ao Maranhão no dia 21 de maio, o ocupante do Palácio do Planalto atacou adversários nas eleições de 2022.
Na ocasião, Bolsonaro disse que para o ano que vem já havia uma chapa formada: "O ladrão candidato a presidente e um vagabundo como vice".
De acordo com o entendimento do MPE, Bolsonaro ofendeu a honra de Lula, seu principal opositor na disputa eleitoral do próximo ano, informa a jornalista Mônica Bergamo na Folha de S.Paulo.
O MPE sugere a condenação de Bolsonaro à sanção de multa.
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:
O conhecimento liberta. Quero ser membro. Siga-nos no Telegram.
A você que chegou até aqui, agradecemos muito por valorizar nosso conteúdo. Ao contrário da mídia corporativa, o Brasil 247 e a TV 247 se financiam por meio da sua própria comunidade de leitores e telespectadores. Você pode apoiar a TV 247 e o site Brasil 247 de diversas formas. Veja como em brasil247.com/apoio
Apoie o 247
Comentários
Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247