HOME > Brasil

Ministério Público pede arquivamento de denúncia contra Aloizio Mercadante

Ação envolve as gravações do ex-ministro com um assessor do então senador Delcídio do Amaral. MPF afirma que “faltam elementos mínimos a justificar a abertura de um processo penal”

(Foto: José Cruz/Agência Brasil)
Aquiles Lins avatar
Conteúdo postado por:

247 - O Ministério Público Federal (MPF) solicitou a rejeição da denúncia contra o ex-ministro Aloizio Mercadante, no caso envolvendo as gravações do ex-ministro com um assessor do então senador Delcídio do Amaral. No pedido de arquivamento, o MPF afirma que “faltam elementos mínimos a justificar a abertura de um processo penal” contra Mercadante.

No pedido de arquivamento, o MPF reconhece os argumentos da defesa de Mercadante e afirma que a promessa de apoio político ou jurídico, constante do diálogo, “se insere totalmente no campo da licitude, eis que não há nada de ilegal em pedir ou encorajar uma Casa Legislativa a apoiar uma medida x ou y ou a realizar uma determinada moção. Trata-se do exercício regular do poder político”.

Por meio de sua assessoria de imprensa, Mercadante disse reafirmar a confiança na Justiça. "Esperamos que esse pedido de arquivamento receba o mesmo destaque na imprensa, que foi dado à falsa acusação feita contra Mercadante, a partir de gravações parciais e editadas, como sempre denunciamos", diz a assessoria do ex-ministro. 

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: 

❗ Se você tem algum posicionamento a acrescentar nesta matéria ou alguma correção a fazer, entre em contato com redacao@brasil247.com.br.

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.

Rumo ao tri: Brasil 247 concorre ao Prêmio iBest 2025 e jornalistas da equipe também disputam categorias

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Cortes 247

Carregando anúncios...
Carregando anúncios...