Ministro da Educação defende homeschooling e diz que socialização da criança na igreja

O ministro Milton Ribeiro enfatizou na audiência que a educação domiciliar do governo seria "uma opção" para quem pretende seguir o modelo e "sem obrigatoriedade" de adoção

www.brasil247.com -
(Foto: © Fabio Rodrigues Pozzebom/Agência Brasil)


247 - O ministro da da Educação, Milton Ribeiro, em audiência da Câmara dos Deputados junto com a ministra da Mulher, Damares Alves, nesta segunda-feira, 5, defendeu educação domiciliar (homeschooling) e disse que a socialização da criança pode ser feita na igreja. O governo Jair Bolsonaro quer regulamentar a prática no Congresso até julho deste ano.

O ministro Milton Ribeiro enfatizou na audiência que o projeto do governo seria "uma opção" para quem pretende seguir o modelo e "sem obrigatoriedade" de adoção. Ele rebateu que haja problemas de socialização com estudantes inseridos no homeschooling.

Ele mencionou outros locais para a socialização da criança. "A própria família, clubes, bibliotecas e até mesmo a igreja, por que não?", perguntou.

Inscreva-se no canal Cortes 247 e saiba mais:

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

O conhecimento liberta. Quero ser membro. Siga-nos no Telegram.

A você que chegou até aqui, agradecemos muito por valorizar nosso conteúdo. Ao contrário da mídia corporativa, o Brasil 247 e a TV 247 se financiam por meio da sua própria comunidade de leitores e telespectadores. Você pode apoiar a TV 247 e o site Brasil 247 de diversas formas. Veja como em brasil247.com/apoio

Apoie o 247

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

Cortes 247