HOME > Brasil

Ministro da Justiça presta depoimento sobre participação em live de Bolsonaro contra urnas eletrônicas

Anderson Torres participou da transmissão em que Jair Bolsonaro fez uma série de ataques ao sistema eleitoral. O ministro atuou para corroborar a tese de Bolsonaro sobre supostas fraudes em urnas eletrônicas

Ministro da Justiça presta depoimento sobre participação em live de Bolsonaro contra urnas eletrônicas (Foto: MJSP)

247 - O ministro da Justiça, Anderson Torres, prestou depoimento nesta quinta-feira, 26, sobre sua participação na transmissão em que Jair Bolsonaro atacou o sistema eleitoral brasileiro e descredibilizou a segurança das urnas eletrônicas no dia 29 de julho.

Durante a transmissão, Torres apresentou relatórios produzidos por peritos da Polícia Federal para “corroborar as ideias do presidente”. Duas semanas antes, ele levou dois peritos a uma reunião no Palácio do Planalto, participando ativamente da campanha contra o sistema eleitoral do atual governo.

A investigação sobre o caso também apura a participação do ministro Luiz Eduardo Ramos, da Secretaria-Geral da Presidência, o diretor da Abin, Alexandre Ramagem, e o militar da reserva Eduardo Gomes da Silva.

No dia 12 deste mês, em depoimento ao corregedor-geral eleitoral, ministro Luis Felipe Salomão, Torres admitiu, assim como o coronel da reserva Eduardo Gomes, que também foi ouvido pelo corregedor, que não há provas de fraudes nas eleições.

Inscreva-se no canal Cortes 247 e saiba mais: