HOME > Brasil

Ministro do meio ambiente faz pouco caso das emissões ambientais e posta foto de churrasco

"Para compensar nossas emissões na COP, um almoço veggie!", disse o ministro do Meio Ambiente, Ricardo Salles, se referindo à COP-25, compartilhando uma foto de um prato de churrasco. O deboche do ministro contrasta com o fato da pecuária ser a atividade econômica que mais contribui para o aquecimento global no Brasil

Ministro do meio ambiente faz pouco caso das emissões ambientais e posta foto de churrasco

247 - "Para compensar nossas emissões na COP, um almoço veggie!", debochou o ministro do Meio Ambiente, Ricardo Salles, em suas redes sociais se referindo à COP-25, a conferência do clima da ONU. A frase veio acompanhada de uma foto de um prato de churrasco. 

Vale lembrar que a pecuária é a atividade econômica que mais contribui para o aquecimento global no Brasil, com milhões de toneladas de CO2 despejadas como metano na digestão do gado e da decomposição de fertilizantes usados no solo.

A ironia de Salles é para tentar disfaçar do vexame que o Brasil passou durante todo o evento. O país foi ganhador do prêmio Fóssil, pelo desmonte das políticas ambientais e passamos como “vilões ” na conferência.

Em outra postagem, Salles disse que a COP foi “não deu em nada”. “Países ricos não querem abrir seus mercados de créditos de carbono. Exigem medidas e apontam o dedo para o resto do mundo, sem cerimônia, mas na hora de colocar a mão no bolso, eles não querem. Protecionismo e hipocrisia andaram de mãos dadas, o tempo todo”, disse.

No entanto, a atuação do Brasil na COP 25 se resumiu em pedir recursos dos países ricos para preservação. O governo também protagonizou um impasse sobre artigos que tratavam da participação dos oceanos e o uso da terra nas mudanças climáticas.

Preço da carne

Além disso, a foto com um grande pedaço de carne postado por Salles contrasta com o aumento do preço do alimento no Brasil que é defendida por Bolsonaro.