HOME > Brasil

Ministro do STF nega habeas corpus a Loures

Ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Ricardo Lewandowski negou pedido de liberdade feito pela defesa do ex-deputado Rodrigo Rocha Loures (PMDB-PR); ministro entendeu que o pedido é processualmente incabível porque contesta decisão de um colega da Corte; Loures foi preso após  ser flagrado pela Polícia Federal (PF) recebendo uma mala com R$ 500 mil na Operação Patmos; de acordo com a delação premiada do empresário Joesley Batista, Loures atuava como intermediário de Michel Temer

rocha loures (Foto: Paulo Emílio)
Paulo Emílio avatar
Conteúdo postado por:

André Richter, repórter da Agência Brasil - O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Ricardo Lewandowski negou hoje (6) pedido de liberdade feito pela defesa do ex-deputado Rodrigo Rocha Loures (PMDB-PR). Na decisão, o ministro entendeu que o pedido é processualmente incabível porque contesta decisão de um colega da Corte. Loures foi preso no último sábado (3), por determinação do ministro Edson Fachin, e está detido na Superintendência da Polícia Federal em Brasília.

O ex-deputado foi flagrado pela Polícia Federal (PF) recebendo uma mala com R$ 500 mil na Operação Patmos, investigação baseada na delação premiada da JBS. O ministro atendeu a um pedido feito pelo procurador-geral da República, Rodrigo Janot. Segundo o procurador, a prisão de Loures é "imprescindível para a garantia da ordem pública e da instrução criminal".

O pedido foi feito após o ex-ministro da Justiça Osmar Serraglio voltar para o cargo de deputado federal pelo PMDB do Paraná. Com o retorno, Loures, que era suplente de Serraglio, perdeu o foro privilegiado.

❗ Se você tem algum posicionamento a acrescentar nesta matéria ou alguma correção a fazer, entre em contato com redacao@brasil247.com.br.

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.

Rumo ao tri: Brasil 247 concorre ao Prêmio iBest 2025 e jornalistas da equipe também disputam categorias

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Cortes 247

Carregando anúncios...
Carregando anúncios...