Ministro revela encontro 'tenso' com 'black blocs'
Gilberto Carvalho, da Secretaria-Geral da Presidência, revelou tentativa de diálogo do governo com mascarados que tem gerado violência e depredações em protestos de rua; conversa terminou sem acordo e teve episódio de hostilidade: um manifestante chegou a jogar um rolo de papel higiênico e dizer: "isso aqui é o ingresso de vocês para a Copa"; mesmo assim, ministro garante que foi importante conversar com eles
247 - O ministro Gilberto Carvalho (Secretaria-Geral da Presidência), admitiu que teve uma reunião “tensa” com 30 mascarados do "black bloc" em São Paulo, pouco antes do início da Copa do Mundo, que terminou sem acordo.
Em entrevista à Folha de S. Paulo, ele garante que a inciativa partiu do governo e contou episódio de hostilidade durante conversa: um manifestante chegou a jogar um rolo de papel higiênico e dizer: "isso aqui é o ingresso de vocês para a Copa"."Fiz que o gesto não existiu. Foi importante conversar com eles", afirmou.
Disse porém, que o encontrou não foi violento, mas respeitoso: “Porque havia um acordo de conversa. Para eles, o PSOL e o PSTU são conservadores, são à direita, e nós somos traidores, aqueles que enganam as pessoas com reformas que não vão trazer nenhuma mudança”.
Carvalho afirmou ter dito que, ao destruir patrimônio público e privado como forma de protesto, o grupo o "isola" (leia mais).
❗ Se você tem algum posicionamento a acrescentar nesta matéria ou alguma correção a fazer, entre em contato com redacao@brasil247.com.br.
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.
iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: