CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Brasil

Ministros da Segunda Turma do STF se emocionam em despedida de Celso de Mello

Celso se aposenta na próxima terça-feira (13) e esta é sua última semana de sessões no Supremo.

Gilmar Mendes e Celso de Mello (Foto: Divulgação/STF)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 - Durante sessão da Segunda Turma do Supremo Tribunal Federal (STF), o ministro Celso de Mello foi homenageado pelos colegas. Celso se aposenta na próxima terça-feira (13) e esta é sua última semana de sessões no Supremo. 

"Sua atuação primorosa como juiz constitucional baliza um impecável legado de um garantista que nunca se negou a buscar soluções inovadoras dentro do sistema constitucional de proteção de direitos", disse Gilmar Mendes, presidente da turma.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

E acrescenta: "Qualquer tentativa de registro do significado da trajetória do decano, contudo, seria certamente incapaz de apreender o simbolismo da sua figura para os membros do Tribunal".

O minsitro Edson Fachin disse que "ficarão registrados na memória desta corte votos memoráveis como aqueles que versaram sobre o princípio da laicidade e da dignidade humana, ou ainda como exemplo, no caso da pesquisa de células tronco, e os que contribuíram para retirar o entulho autoritário da nossa legislação, destacadamente o julgamento da Lei de Imprensa". 

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Celso de Mello agradeceu as homenagens dos colegas e emocionado disse que "o Supremo Tribunal Federal, muito mais do que o órgão de cúpula do Poder Judiciário Nacional, incumbido da defesa da Constituição e das liberdades fundamentais, representa para mim um verdadeiro estado de espírito".

O ministro ainda deverá participar das sessões do plenário do STF desta quarta-feira (7) e quinta-feira (8).

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando os comentários...
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO