Ministros do STF veem falhas na peça de Gurgel

Primeira página do Estadão: “Ponto fraco da acusação pode ajudar réus do mensalão”

Ministros do STF veem falhas na peça de Gurgel
Ministros do STF veem falhas na peça de Gurgel (Foto: Edição/247)
Siga o Brasil 247 no Google News Assine a Newsletter 247

 247 – Numa reportagem assinada por Fausto Macedo e Felipe Recondo, especialistas no Poder Judiciário, o Estado de S. Paulo, que não tem qualquer simpatia pelo PT ou pelos réus da Ação Penal 470, relata que a peça acusatória produzida por Roberto Gurgel, lida na última sexta-feira, foi muito criticada por ministros da corte. Teria sido uma acusação “para a galera”, com falhas conceituais (leia mais aqui).

No entanto, segundo relatam os jornalistas, a corte estaria dividida. Enquanto alguns ministros do Supremo usariam as fragilidades para votar pela absolvição dos principais réus do processo, outros estariam dispostos a condenar, a despeito das falhas jurídicas na denúncia da Procuradoria-Geral da República. Segundo os ministros, a acusação por “formação de quadrilha” gera apelo midiático, mas poucas consequências do ponto de vista prático.

 

O conhecimento liberta. Saiba mais. Siga-nos no Telegram.

A você que chegou até aqui, agradecemos muito por valorizar nosso conteúdo. Ao contrário da mídia corporativa, o Brasil 247 e a TV 247 se financiam por meio da sua própria comunidade de leitores e telespectadores. Você pode apoiar a TV 247 e o site Brasil 247 de diversas formas. Veja como em brasil247.com/apoio

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

WhatsApp Facebook Twitter Email