Miriam Leitão: erros no Enem são falhas de gestão de Weintraub e Bolsonaro

"A falha quebra a confiança no Enem, que é a base de todo o sistema de entrada no ensino superior", escreveu a colunista Miriam Leitão. Ela também falou que Jair Bolsonaro provocou um esvaziamento no Inep

Miriam Leitão, Jair Bolsonaro e Abraham Weintraub
Miriam Leitão, Jair Bolsonaro e Abraham Weintraub (Foto: Reprodução | ABr)
Siga o Brasil 247 no Google News Assine a Newsletter 247

247 - A jornalista Miriam Leitão apontou, em sua coluna no Globo, a culpa pelos erros do Enem que afetaram milhares de estudantes pelo Brasil: a má gestão de Jair Bolsonaro e do ministro da Educação, Abraham Weintraub.

"A falha quebra a confiança no Enem, que é a base de todo o sistema de entrada no ensino superior. Foi isso o que aconteceu na gestão de Abraham Weintraub", escreveu a jornalista.

"O ministro desperdiça seu tempo duelando com inimigos imaginários e ideológicos na rede social ao invés de focar na gestão. O Ministério da Educação não gastou o dinheiro disponível para o setor, a Câmara mostrou que o desempenho foi muito fraco", completou.

Em relação ao Inep, Miriam Leitão afirmou que Bolsonaro provocou um esvaziamento do órgão. "O Inep enfrentou diversos problemas no governo Bolsonaro. Houve trocas de presidentes e esvaziamento do órgão. Funcionários sofreram perseguições por supostamente terem ideias diferentes daquelas defendidas pelo governo".

O conhecimento liberta. Saiba mais

A você que chegou até aqui, agradecemos muito por valorizar nosso conteúdo. Ao contrário da mídia corporativa, o Brasil 247 e a TV 247 se financiam por meio da sua própria comunidade de leitores e telespectadores. Você pode apoiar a TV 247 e o site Brasil 247 de diversas formas. Veja como em brasil247.com/apoio

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247