CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Brasil

MJSP demite policial penal Jorge Guaranho, acusado de assassinar tesoureiro do PT

Em decisão, ministro Lewandowski declarou que a conduta violenta e ofensiva à vida é incompatível com os valores da atividade profissional que o acusado exercia

Jorge José da Rocha Guaranho (Foto: Reprodução)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 – O ministro Ricardo Lewandowski, da Justiça e Segurança Pública, Ricardo Lewandowski, demitiu nesta terça-feira (19) o policial penal Jorge José da Rocha Guaranho, acusado de assassinar o tesoureiro do PT Marcelo Arruda, em 2022, em Foz do Iguaçu (PR). 

Guaranho foi demitido após um Processo Administrativo Disciplinar, instaurado na época do assasinato. Segundo o entendimento do ministério, Guaranho cometeu as seguintes infrações disciplinares: uso de recurso material da repartição em atividade particular; prática de ato de improbidade administrativa; e incontinência pública.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

No dia do crime, a vítima comemorava o aniversário de 50 anos em uma festa temática do Partido dos Trabalhadores. Guaranho invadiu a celebração, discutiu com Arruda e, após sair e voltar para a festa, usou a arma que carregava como policial para cometer o assassinato.

Em decisão, Lewandowski declarou que a conduta violenta e ofensiva à vida é incompatível com os valores da atividade profissional que exercia. Para o Ministério Público do Paraná, o homicídio teve motivação política. (Com informações do g1).

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO