CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Brasil

Moradores do Vale do Ribeira voltam para casa

Temporais que atingiram a regio sul do estado de So Paulo provocaram alagamentos em sete municpios; foi decretado Estado de Calamidade Pblica para a regio

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

Os moradores da região do Vale do Ribeira, em São Paulo, começam a voltar para suas casas após os alagamentos causados pelas chuvas que atingiu a região entre domingo e a última segunda-feira, dia 1.

O temporal atingiu a cabeceira do Rio Ribeira, provocando alagamentos nos municípios de Barra do Turvo, Eldorado, Iporanga Jacupiranga, Registro, Pariquera-Açu, Sete Barras e Iguape, no litoral sul de São Paulo.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Segundo a Defesa Civil, os moradores de Barra do Turvo já estão retornando às suas casas e os serviços de água, luz, telefonia e transporte público já foram restabelecidos.

Em Eldorado, que decretou Estado de Calamidade Pública, o nível do Rio Ribeira está retornando ao seu leito normal e as 1.500 pessoas desabrigadas estão sendo abrigadas no Centro Comunitário nas Escolas Dr. Jayme A. Paiva e Lilian Viana Muniz, no salão paroquial da Igreja Matriz e num galpão no Distrito Indústria.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cerca de 95% da energia elétrica foi restabelecida, assim como o abastecimento de água e as telefonias móvel e fixa foram restabelecida. Cerca de sete mil desalojados foram para casas de parentes e vizinhos. Na cidade, 14.600 pessoas foram afetadas e 80% da produção agrícola foi atingida.

Em Iporanga, que também decretou Estado de Calamidade Pública, 50 pessoas estão desabrigadas e 1.250 foram afetadas. Duas comunidades quilombolas estão isoladas. Houve danos em pontes e na balsa. Em Jacupiranga, os desalojados já voltaram para casa e os serviços de água, luz, telefonia e transporte público já foram restabelecidos. Foi decretado Situação de Emergência.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

As 608 pessoas desabrigadas em Registro estão sendo abrigadas no Ginásio Mário Covas e nos dois Centros Comunitários, Salão Paroquial Nosso Teto, Escolas municipais Ana Pinto, Alberto Bertelli, João Pocci, Nicéia Hirota e Francisco Manoel. As 210 pessoas desalojadas foram para casas de parentes e vizinhos. Os serviços de água (poços) e luz foram parcialmente afetados na zona rural.

Em Pariquera-Açu, 80 pessoas ficaram desalojadas e o fornecimento de energia elétrica foi parcialmente normalizado. As 182 pessoas desabrigadas em Sete Barras estão sendo abrigadas no Ginásio Nelson Venâncio de Souza e as 3.018 pessoas desalojadas foram para casas de parentes e vizinhos. No total, 3.220 foram afetadas. Sete bairros da zona rural foram afetados e estão sem os serviços de água e energia, telefone normalizado.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Em Iguape, 1.900 pessoas foram afetadas. Deste total, 49 pessoas ficaram desabrigadas e 280 moradores dos bairros rurais Peropava Momuna, Baicô, Bocuí, Jipovura e Jairê estão desalojadas. Existem famílias isoladas nos bairros rurais Bocuí e Jipovura. Os bairros urbanos parcialmente afetados são Chácara Patrícia, Rocio e Porto do Ribeira. A prefeitura decretou Situação de Emergência.

Até o momento, cinco pessoas estão desabrigadas em Itapirapuã Paulista, devido a interdição de uma casa. eles foram para casas de parentes. Luz, água e telefone, normal. Os acessos aos municípios de Ribeira, Cerro Azul e Doutor Ulisses, no Paraná, estão interditados, sendo que o único acesso é ao município de Bom Sucesso de Itararé, através de uma estrada vicinal.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Em Ribeira, os serviços de luz, água e telefonia já foram restabelecidos. Os acessos ao município já foram desinterditados e foi decretado Estado de Calamidade Pública.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando os comentários...
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO