CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Brasil

Moraes manda prender novamente coronel investigado por omissão no 8 de janeiro

O coronel Marcelo Casimiro Vasconcelos Rodrigues estava à frente do 1º Comando de Policiamento Regional do DF durante os atos golpistas

Alexandre de Moraes 05/10/23 (Foto: www.tse.jus.br)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 – O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), reverteu sua decisão e, na quarta-feira (3), ordenou novamente a prisão do coronel Marcelo Casimiro Vasconcelos Rodrigues, da Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF). O militar é réu por suposta omissão nos ataques às sedes dos Três Poderes, em 8 de janeiro.

Rodrigues, que estava à frente do 1º Comando de Policiamento Regional do DF durante os atos golpistas, havia sido libertado na semana anterior após uma decisão de Moraes de relaxar a prisão.Na avaliação do magistrado, a transferência do coronel para a reserva remunerada afastaria a possibilidade de haver obstruções na investigação. O militar, porém, segue na ativa.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Após ser preso novamente, Marcelo Rodrigues retorna ao 10º Batalhão da Polícia Militar, em Ceilândia, onde estava detido.

O coronel e outros seis oficiais que compunham a cúpula da Polícia Militar foram denunciados pela Procuradoria-Geral da República por envolvimento na invasão de 8 de janeiro. Em fevereiro deste ano, a 1ª Turma do Supremo Tribunal Federal acatou a denúncia. (Com informações da CartaCapital).

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Relacionados

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO