HOME > Brasil

Moreira Franco: 'ainda vai ter mais desemprego'

Um dos principais estrategistas do governo de Michel Temer, o secretário do Programa de Parcerias de Investimento (PPI), Wellington Moreira Franco, reconheceu em entrevista aquilo que todos os indicadores econômicos têm apontado: "vai ter muito desemprego ainda"; embora assuma que a boa vontade com o governo tenha acabado, Moreira Franco afirma não ver risco do atual governo cair, como aconteceu com Dilma Rousseff: "Primeiro porque a situação econômica é extremamente grave para as pessoas fazerem experimentos", diz: segundo porque o governo teoricamente compreenderia as expectativas da sociedade; "Você não pode afrontar a vontade das ruas"

Presidente da Fundação Ulysses Guimarães, Moreira Franco (Foto: Giuliana Miranda)
Giuliana Miranda avatar
Conteúdo postado por:

247 - Um dos principais estrategistas do governo de Michel Temer, o secretário do Programa de Parcerias de Investimento (PPI), Wellington Moreira Franco, reconheceu em entrevista aquilo que todos os indicadores econômicos têm apontado: "vai ter muito desemprego ainda". Embora assuma que a boa vontade com o governo tenha acabado, Moreira Franco afirma não ver risco do atual governo cair, como aconteceu com Dilma Rousseff. "Primeiro porque a situação econômica é extremamente grave para as pessoas fazerem experimentos", diz Moreira. Segundo porque o governo compreende as expectativas da sociedade. "Você não pode afrontar a vontade das ruas".

Em entrevista ao Valor, Moreira reconhece, no entanto, que a boa vontade com o governo acabou. O quadro não deixa margem por dias melhores no curto prazo. "A confiança no país foi rasgada", diz.

"Todos sabemos como Temer recebeu o país. Sempre foi dito que ainda não havia chegado o fundo do poço". Segundo Moreira, "Ainda vai ter mais desemprego", mas o governo não pode sair do rumo do ajuste fiscal. Nem para gastar mais, como sugerem alguns aliados na expectativa de ter alguma resposta da economia, nem com mais arrocho, com a criação ou aumento de impostos, como sugerem outros.

❗ Se você tem algum posicionamento a acrescentar nesta matéria ou alguma correção a fazer, entre em contato com redacao@brasil247.com.br.

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.

Rumo ao tri: Brasil 247 concorre ao Prêmio iBest 2025 e jornalistas da equipe também disputam categorias

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Cortes 247

Carregando anúncios...
Carregando anúncios...