Moreira Franco, o 'Angorá' da Odebrecht, assumirá Ministério de Minas e Energia
Moreira Franco, chamado de "Angorá" nas planilhas da empreiteira Odebrecht e que foram apreendidas pela Operação Lava Jato e, também em delações premiadas de ex-executivos da companhia, será responsável por levar adiante o processo de privatização da Eletrobras
247 - Michel Temer decidiu realocar Moreira Franco da Secretaria-Geral da Presidência para o Ministério das Minas e Energia, que está vago desde que o Fernando Filho deixou o cargo para disputar a reeleição ao cargo de deputado federal pelo DEM.
Moreira Franco, chamado de "Angorá" nas planilhas da empreiteira Odebrecht e que foram apreendidas pela Operação Lava Jato e, também em delações premiadas de ex-executivos da companhia, será responsável por levar adiante o processo de privatização da Eletrobras. Ele é suspeito de ter recebido cerca de R$ 7 milhões em propinas pagas pela empreiteira.
À frente da Secretaria –Geral da Presidência, Moreira Franco foi responsável pelo Programa de Parcerias de Investimentos (PPI) do governo Michel Temer, que trata de privatizações e outorgas.
❗ Se você tem algum posicionamento a acrescentar nesta matéria ou alguma correção a fazer, entre em contato com redacao@brasil247.com.br.
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.
iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: