Moro elogia atuação “técnica” de Fachin e repudia ataques contra o ministro

Foi a primeira manifestação pública de Sergio Moro desde a decisão do Supremo Tribunal Federal (STF), que anulou todas as condenações da 13ª Vara Federal de Curitiba contra o ex-presidente Lula

(Foto: ABr)
Siga o Brasil 247 no Google News

247 - Em sua primeira manifestação pública desde a decisão do Supremo Tribunal Federal (STF), que anulou todas as condenações da 13ª Vara Federal de Curitiba, o ex-juiz e ex-ministro da Justiça e Segurança Pública de Jair Bolsonaro, Sergio Moro, usou as redes sociais nesta sexta-feira (12) para sair em defesa do ministro Edson Fachin.

Fachin passou a ser alvo de ameaças após sua decisão que considerou a incompetência da vara de Curitiba para julgar ações referentes ao ex-presidente Lula.

“Repudio ofensas e ataques pessoais ao Ministro Edson Fachin do STF, magistrado técnico e com atuação destacada na Operação Lava Jato. Qualquer discordância quanto à decisão deve ser objeto de recurso, não de perseguição", escreveu Moro.

PUBLICIDADE

Em nota, o presidente do STF, ministro Luiz Fux, informou ter pedido reforço na segurança de Fachin.

“A Suprema Corte ressalta que é inaceitável qualquer ato de violência por contrariedade a decisões judiciais”, frisou.

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

O conhecimento liberta. Saiba mais. Siga-nos no Telegram.

A você que chegou até aqui, agradecemos muito por valorizar nosso conteúdo. Ao contrário da mídia corporativa, o Brasil 247 e a TV 247 se financiam por meio da sua própria comunidade de leitores e telespectadores. Você pode apoiar a TV 247 e o site Brasil 247 de diversas formas. Veja como em brasil247.com/apoio

Apoie o 247

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

PUBLICIDADE

Cortes 247

PUBLICIDADE
WhatsApp Facebook Twitter Email