Moro: lei pode ser alterada para levar à Justiça comum crimes de caixa 2
O ministro da Justiça e Segurança Pública, Sergio Moro, afirmou que, embora a Justiça Eleitoral seja digna de elogios, não tem estrutura para lidar com casos de crimes ligados ao caixa 2. "O remédio para isso [levar esses casos para a Justiça comum] é a gente mudar a legislação", disse
247 - O ministro da Justiça e Segurança Pública, Sergio Moro, defendeu nesta terça-feira (26) uma mudança na lei para levar para a Justiça comum casos de caixa 2 associados a outros crimes. O titular da pasta comentou a decisão do Supremo Tribunal Federal (STF) de que crimes ligados ao caixa 2 são de competência da Justiça Eleitoral. De acordo com o ministro, embora a Justiça Eleitoral seja digna de elogios, não tem estrutura para lidar com casos de crimes ligados ao caixa 2.
"O remédio para isso [levar esses casos para a Justiça comum] é a gente mudar a legislação", disse ele à rádio BandNews.
O ministro reforçou que no pacote anticrime enviado por ele ao Congresso Nacional há um projeto que estabelece a competência da Justiça comum para crimes cometido junto com o caixa 2.
"Como foi interpretação legislativa, o que se pode fazer é tentar mudar via legislativa. No âmbito do projeto anticrime, nós temos um projeto, o plp 38/2019, que pode ser apreciado, e isso ser alterado",
❗ Se você tem algum posicionamento a acrescentar nesta matéria ou alguma correção a fazer, entre em contato com redacao@brasil247.com.br.
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.
iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: