Morre Siqueira Campos, ex-governador do Tocantins, aos 94 anos
Principal responsável pela criação do Estado do Tocantins, o ex-governador José Wilson Siqueira Campos completaria 95 anos no dia 1º de agosto
247 - Faleceu nesta terça-feira (4), às 19h25, aos 94 anos, o ex-governador e fundador do estado do Tocantins, José Wilson Siqueira Campos. Ele estava internado desde o dia 29 de junho na UTI de um hospital particular em Palmas e não resistiu a uma infecção generalizada. Siqueira Campos teve complicações de saúde decorrentes de uma septicemia, quadro infeccioso que levou a uma crise renal aguda. A notícia foi confirmada por seu filho, o ex-senador e ex-deputado Eduardo Siqueira Campos.
Siqueira Campos deu entrada na unidade hospitalar após sentir fortes dores pelo corpo, de acordo com o g1. Durante sua internação, houve uma melhora temporária, mas ele sofreu uma crise renal aguda na terça-feira (4) e precisou passar por hemodiálise. O ex-governador desenvolveu uma septicemia, também conhecida como sepse, que acompanhou a troca dos antibióticos que estavam sendo administrados. A sepse é uma condição perigosa que ocorre quando o organismo reage de forma exagerada ao combater uma infecção.
José Wilson Siqueira Campos deixa sua esposa e oito filhos. Ele foi casado por mais de 40 anos com Aureny Siqueira Campos, com quem teve seis filhos. Quatro bairros de Palmas receberam o nome de Aureny em homenagem a ela. Após o falecimento de Aureny em novembro de 2020, os dois mantiveram uma relação cordial. Posteriormente, Siqueira Campos se casou com Marilúcia Leandro Uchôa Siqueira Campos, com quem teve mais dois filhos.
