Mourão diz que frase sobre mães e avós foi 'constatação' e ataca homens pobres

Depois de afirmar na segunda que a famílias chefiadas por mães a avós na população pobre do país seriam "uma fábrica de elementos desajustados que tendem a ingressar nessas narco-quadrilhas", o general Hamilton Mourão vice de Bolsonaro, disse nesta manhã que a frase foi uma "constatação"; agora, ele atacou os homens das regiões mais pobres pobres, dizendo que eles ou estão presos ou são criminosos ou já morreram

Mourão diz que frase sobre mães e avós foi 'constatação' e ataca homens pobres
Mourão diz que frase sobre mães e avós foi 'constatação' e ataca homens pobres

247 - Pior a emenda que o soneto. O dito popular cabe à perfeição à tentativa do general Hamilton Mourão, candidato a vice na chapa de Bolsonaro, de consertar o estrago com as afirmações sobre as famílias chefiadas por mães a avós na população pobre do país, que seriam "uma fábrica de elementos desajustados que tendem a ingressar nessas narco-quadrilhas" (aqui). Na manhã desta terça (18) qualificou a frase de "constatação" e, desta vez, atacou os homens das regiões mais pobres pobres, dizendo que eles ou estão presos ou são criminosos ou já morreram. 

"Ontem, numa exposição similar a essa, em outro ambiente, eu deixei claro que esse atingimento da família é muito mais crucial nas nossas comunidades carentes, onde a população masculina ou está presa, ou está ligada à criminalidade ou já morreu, e que deixa a grande responsabilidade por levar a família à frente nas mãos de mães e avós", disse Mourão numa palestra para cerca de 100 dirigentes e filiados da ACSP (Associação Comercial de São Paulo) e Facesp (Federação das Associações Comerciais do Estado).

Ele afirmou hoje também que a maioria das mulheres chefes de família são "cozinheiras, faxineiras e lidam com a dureza de vida o tempo todo" e não têm como cuidar dos filhos. Segundo o IBGE, há 11,6 milhões de lares formados por mulheres e seus filhos, sem a presença de cônjuges masculinos.

Leia mais aqui.

 

 

Conheça a TV 247

Mais de Brasil

Ao vivo na TV 247 Youtube 247