HOME > Brasil

Mourão estuda concorrer ao Senado no final do mandato

O general e vice-presidente Hamilton Mourão destacou, porém, que neste momento está “preparado para cumprir minha parte como vice-presidente do presidente Bolsonaro e acompanhá-lo até o final deste mandato”

Hamilton Mourão (Foto: Tomaz Silva/Agência Brasil)

247 - O vice-presidente, general Hamilton Mourão, afirmou, nesta quinta-feira, 22, que existe a possibilidade dele concorrer ao Senado após o fim de seu mandato no governo federal. “Minha participação para concorrer ao Senado ainda está em estudo”, afirmou.

O general destacou, porém, que neste momento está “preparado para cumprir minha parte como vice-presidente do presidente Bolsonaro e acompanhá-lo até o final deste mandato”. 

“Na realidade, a linha de ação número um é terminar o mandato e partir daí retornar a minha vida, vamos dizer assim, de aposentado. Eu acho que já tenho uma contribuição aí de 50 anos para o nosso País. Eu acho que mereço um pouco de descanso”, comentou o vice-presidente.

Bolsonaro e Mourão

Ele descartou concorrer à Presidência uma vez que Jair Bolsonaro tentará a reeleição.

“Hoje não vejo nenhuma possibilidade de candidatura minha à Presidência, uma vez que o presidente Bolsonaro é candidato. Eu jamais irei concorrer contra ele”, disse. É uma questão que está fora dos seus “preceitos éticos”, reforçou.

Diante das crises entre ele e Bolsonaro, o general afirmou que não planeja repetir a chapa de 2018. Mourão foi excluído das preparações para a participação do Brasil na Cúpula do Clima que ocorreu nesta quinta e terá continuidade na sexta-feira, 23.

O general já afirmou ser um “vice decorativo” em um de seus diversos comentários de desafeto a Bolsonaro.

Inscreva-se no canal Cortes 247 e saiba mais: