CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Brasil

Mourão insulta a memória dos brasileiros e exalta o golpe militar de 1964

"Em 31 de março de 1964 a Nação se salvou a si mesma", postou o general e senador em alusão à data que resultou em uma ditadura sangrenta de 21 anos

Hamilton Mourão (Foto: Bruno Batista /VPR | Acervo Nacional)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 - O general e senador Hamilton Mourão (Republicanos-RS) usou as redes sociais para exaltar o golpe militar que levou o país à uma ditadura de 21 anos que matou, torturou e sequestrou centenas de brasileiros. “A história não se apaga e nem se reescreve, em 31 de março de 1964 a Nação se salvou a si mesma!”, postou o ex-vice presidente no X, antigo Twitter.

Uma pesquisa do Datafolha divulgada na semana passada aponta que 63% dos brasileiros avaliam que a data que marcou o início dos 21 anos de ditadura militar no país, em 31 de março de 1964, deve ser desprezada. Ainda conforme o levantamento, 71% da população considera a democracia como a melhor forma de governo possível.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Recentemente o presidente Lula (PT) determinou a suspensão de eventos oficiais em memória dos 60 anos do golpe militar. A decisão de Lula de proibir atos alusivos ao golpe é vista como mais um gesto de conciliação do presidente em relação aos militares, com quem o governo tem mantido uma relação delicada desde antes da posse.

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247,apoie por Pix,inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Relacionados

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO