HOME > Brasil

Mourão nega diálogo com diplomata dos EUA citado em reportagem do Financial Times sobre influência de Washington nas eleições

A reportagem menciona que o ex-funcionário do departamento de Estado Tom Shannon relembrou uma visita de Mourão a Nova York

General Hamilton Mourão (Foto: REUTERS/Adriano Machado)

247 - O senador Hamilton Mourão (Republicanos-RS) usou suas redes sociais, nesta quarta-feira (21), para negar o conteúdo de uma reportagem do jornal britânico Financial Times, que citou fontes para afirmar que, no ano passado, o então vice-presidente teria se mostrado preocupado com os rumos do País em meio à eleição entre Lula e Bolsonaro, vencida pelo petista. 

A reportagem cita que o ex-funcionário do departamento de Estado Tom Shannon relembrou uma visita de Mourão a Nova York para um almoço privado com investidores, em julho do ano passado, em meio à crescente tensão. Lá o então vice de Bolsonaro teria revelado sua preocupação. 

No Twitter, o general negou, afirmando que "nunca se estabeleceu o citado diálogo entre eu e o senhor Tom Shannon". "Não houve nenhuma conversa privada com o ex-embaixador após o encontro com investidores, em Nova York".