Mourão troca mensagens com Moro para tentar a vaga de vice na chapa

Aproximação entre o vice, general Hamilton Mourão, e o ex-juiz suspeito Sergio Moro está sendo articulada pelo general Carlos Alberto dos Santos Cruz, ex-ministro da Secretaria de Governo

www.brasil247.com - Hamilton Mourão e Sergio Moro
Hamilton Mourão e Sergio Moro (Foto: Carolina Antunes/PR | REUTERS/Adriano Machado)
Siga o Brasil 247 no Google News

247 - Fora dos planos de reeleição de Jair Bolsonaro, o vice-presidente Hamilton Mourão vem buscando uma aproximação com o ex-juiz Sergio Moro (Podemos), considerado suspeito por atuar com parcialidade nos processos contra o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, visando compor a chapa presidencial encabeçada por ele. De acordo com o jornal O Globo, os contatos com Moro contam com a intermediação do general Carlos Alberto dos Santos Cruz, ex-titular da Secretaria de Governo, e desafeto do Planalto. 

A movimentação de Mourão teria se intensificado nas últimas semanas, após Jair Bolsonaro acertar com o presidente do PL, Valdemar Costa Neto, a sua filiação que será realizada nesta terça-feira (30). “Vou para o PL. Tenha um paraquedas reserva”, teria aconselhado Bolsonaro ao seu vice. Interlocutores do Planalto também teriam dito que Bolsonaro “está disposto a apoiá-lo ao cargo que ele escolher concorrer em 2022, desde que não haja conflitos com interesses do núcleo mais próximo do mandatário da República”. 

Apesar do apoio de Santos Cruz para ser o vice de uma chapa encabeçada por Moro, Mourão, que é filiado ao PRTB, ainda negocia possibilidade de disputar o governo fluminense ou de concorrer a uma vaga para o Senado pelo Rio de Janeiro ou Rio Grande do Sul.

PUBLICIDADE

Inscreva-se no canal Cortes 247 e saiba mais: 

 

PUBLICIDADE

O conhecimento liberta. Saiba mais. Siga-nos no Telegram.

A você que chegou até aqui, agradecemos muito por valorizar nosso conteúdo. Ao contrário da mídia corporativa, o Brasil 247 e a TV 247 se financiam por meio da sua própria comunidade de leitores e telespectadores. Você pode apoiar a TV 247 e o site Brasil 247 de diversas formas. Veja como em brasil247.com/apoio

Apoie o 247

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

PUBLICIDADE

Cortes 247

PUBLICIDADE
WhatsApp Facebook Twitter Email