Mourão volta atrás e diz que Bolsonaro não sabia de vídeo pró-golpe

Ao contrário do que disse nesta segunda-feira, o presidente em exercício, general Hamilton Mourão, afirmou nesta terça que o presidente Jair Bolsonaro não tinha ciência da divulgação do vídeo pró-golpe por canais da Secretaria de Comunicação do Palácio do Planalto no WhatsApp; "Em tese, ele deveria saber. Agora sei que ele não sabia", declarou

Mourão volta atrás e diz que Bolsonaro não sabia de vídeo pró-golpe
Mourão volta atrás e diz que Bolsonaro não sabia de vídeo pró-golpe (Foto: Fotos: Reuters)

247 - Ao contrário do que disse nesta segunda-feira, o presidente em exercício, general Hamilton Mourão, afirmou nesta terça-feira 2 que o presidente Jair Bolsonaro não tinha ciência da divulgação do vídeo pró-golpe por canais da Secretaria de Comunicação do Palácio do Planalto no WhatsApp. "Em tese, ele deveria saber. Agora sei que ele não sabia", declarou Mourão.

Ontem, ao ser questionado sobre se achava certa a divulgação de um vídeo exaltando o golpe militar de 1964, Mourão respondeu: "Decisão do presidente. Foi divulgado pelo Planalto, é decisão do presidente".

Hoje o empresário Osmar Stabile se apresentou como o responsável pela produção e gravação do vídeo. Ele disse que não teve pretensão de "mexer com brio, dores e sentimentos daqueles que se dizem perseguidos pelas Forças do Estado", mas diz acreditar que os "esforços das Forças Armadas que evitaram males políticos maiores para a nação".

O empresário bolsonarista diz ainda que produziu o vídeo por sua iniciativa e com recursos próprios e que nunca encontrou-se com Bolsonaro.

Conheça a TV 247

Ao vivo na TV 247 Youtube 247