HOME > Brasil

MP calcula 20 anos de prisão para Cachoeira

Outros sete réus devem ter pena entre 10 e 15 anos de detenção; julgamento ainda não tem data, mas a Procuradoria da República acredita que deve acontecer até final de agosto; depoimento do contraventor deve ser adiado

MP calcula 20 anos de prisão para Cachoeira (Foto: REUTERS/Ueslei Marcelino)

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

Brasília 247 – Carlinhos Cachoeira, preso desde o dia 29 de fevereiro pela Operação Monte Carlo, é acusado de liderar o esquema de jogos ilegais no Entorno do Goiás. Pelo crime, o Ministério Público acredita que o contraventor deva cumprir 20 anos de prisão. Os outros sete acusados devem ter pena um pouco menor, variando entre 10 e 15 anos.

O julgamento, comandado pelo juiz Alderico Rocha, ainda não tem data para acontecer. A procuradora Léa Batista afirma que deve ser no final do mês de agosto.

Por enquanto, Cachoeira se quer foi ouvido pela Justiça. A previsão era de que isso aconteceria nesta quarta-feira 25, porém com o prolongamento dos depoimentos das testemunhas, apenas duas no primeiro dia e outros dois policiais federais nesta manhã, o bicheiro ganhou um pouco mais de tempo.

No momento, três testemunhas de defesa devem prestar esclarecimentos. Depois é a vez dos réus. Falando ou não, Cachoeira deve voltar para o presídio da Papuda, em Brasília, ainda nesta quarta. Caso os acusados não prestem depoimento hoje, uma nova data deve ser marcada nos próximos dez dias.

Com informações do Correio Braziliense, Jornal Hoje e Folha de São Paulo.

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: