MP lembra: Temer não pode sonhar com reeleição porque é inelegível
O procurador José Carlos Bonilha, que coordenou as ações ligadas a Michel Temer sobre doações ilegais em 2014, fez questão de lembrar: condenado em segunda instância ele já é "potencialmente inelegível", por ser ficha-suja; Bonilha fez questão de fazer esse alerta depois que o presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ) o lançou à reeleição em 2018
247 – Depois que Rodrigo Maia (DEM-RJ) lançou o projeto "Temer 2018", o procurador José Carlos Bonilha, fez um importante alerta na coluna de Mônica Bergamo.
"O Ministério Público pretende impugnar a candidatura de Michel Temer se ele se candidatar a presidente em 2018. A afirmação é do promotor paulista José Carlos Bonilha, autor da ação que condenou o presidente interino por doações acima do limite legal na campanha eleitoral de 2014", escreveu a jornalista.
"Bonilha diz que Temer é 'potencialmente inelegível' por ter sido condenado em segunda instância, enquadrando-se na Lei da Ficha Limpa. A Justiça determinou o pagamento de multa de R$ 80 mil. Mas, segundo o promotor, o desembolso do dinheiro 'não o exime de ficar inelegível por oito anos'".
Ou seja: mesmo que quisesse ou que tivesse voto para disputar uma eventual reeleição, Temer estaria fora do jogo.
❗ Se você tem algum posicionamento a acrescentar nesta matéria ou alguma correção a fazer, entre em contato com redacao@brasil247.com.br.
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.
iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: