MPF pede condenação de Vaccari e Duque
Acusação é de que o ex-tesoureiro do PT e o ex-diretor da Petrobras lavaram mais de R$ 2 milhões desviados de obras da estatal por meio da Gráfica Atitude, do Sindicato dos Bancários; objetivo final, segundo os investigadores da força-tarefa da Operação Lava Jato, era repassar propina para os cofres do PT
247 – A Procuradoria Geral da República pediu a condenação do ex-tesoureiro do PT João Vaccari e do ex-diretor da Petrobras Renato Duque por lavagem de dinheiro do esquema de propina da estatal, investigado na Lava Jato, para os cofres do PT.
Conforme aponta reportagem do blog de Fausto Macedo, investigadores identificaram 24 atos de lavagem realizados por Vaccari para repassar R$ 2,4 milhões em propina para ele próprio e para o partido por meio da Editora Gráfica Atitude. Duque é apontado como indicação do PT na Petrobras.
Para a força-tarefa da Lava Jato, Vaccari indicou ao empresário Augusto Mendonça a contratação da gráfica 'imbuído única e exclusivamente do intuito de maquiar o repasse dos valores ilícitos ao Partido dos Trabalhadores mediante maior sofisticação do sistema'. O MPF pediu a suspensão do processo contra Mendonça, que fez delação premiada.
Já citada anteriormente na investigação, a Gráfica Atitude divulgou nota no ano passado em que se defende e critica os métodos da Operação Lava Jato. Leia aqui.
