CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Brasil

“Mudar condições no Nordeste é humanidade”

Em discurso durante visita a obras do Sistema Adutor de Piaus, no município de São Julião, no Piauí, presidente afirma que melhorar as condições de vida no Nordeste não é apenas uma questão econômica, mas de humanidade; ela prorrogou parceria no Estado por meio dos programas "Garantia Safra" e "Bolsa Estiagem" e citou que eles são essenciais para minimizar os efeitos da seca

“Mudar condições no Nordeste é humanidade” (Foto: Roberto Stuckert Filho)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 – Quebrando o protocolo, a presidente Dilma Rousseff iniciou seu discurso nesta manhã, durante cerimônia em São Julião, no Piauí, cumprimentando e agradecendo, inicialmente, os trabalhadores do Sistema Adutor de Piaus, cujas obras receberam a visita da presidente. Durante sua fala, Dilma destacou que mudar as condições de vida no Nordeste é "mais do que uma questão econômica, é questão de humanidade". A presidente citou os programas "Bolsa Estiagem", "Garantia Safra" e linhas de financiamento proporcionadas pelo governo federal como essenciais para minimizar os efeitos da seca na região.

A presidente declarou que irá continuar com a parceria com o governador do Piauí, Wilson Martins (PSB), e que dará "todo o empenho" para que os projetos do Estado saiam do papel e proporcionem emprego e renda para o Estado. "Sozinhos vamos até um ponto, quando estamos juntos vamos muito mais longe. Quero ir muito mais longe aqui no Piauí", disse a presidente, ao lado de ministros e outras autoridades, além de prefeitos da região, como o da própria cidade, José Neci, do PT.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Dilma lembrou que, apesar de as obras de infraestrutura serem muito importantes para o País, a educação também é essencial para o desenvolvimento, destacando programas como "Alfabetização na Idade Certa" e "Ciência Sem Fronteiras". Ela concluiu sua fala dizendo que a maior riqueza do País, porém, é o povo brasileiro e que o Brasil está no rumo certo. "Os homens e as mulheres desse país têm a teimosia de superar as dificuldades", afirmou. "O rumo certo do Brasil é o rumo certo de cada um de vocês".

Tour no Nordeste

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Esta foi a primeira visita de Dilma ao Piauí na condição de presidente. Depois do evento na adutora, na parte da manhã, ela entrega um conjunto habitacional na capital do Estado, Teresina, parte do programa Minha Casa, Minha Vida. Serão 400 novos apartamentos no conjunto "Bem Viver", que teve investimento de R$ 16,5 milhões da Caixa Econômica Federal. Após a visita ao Piauí, a presidente deve desembarcar, nas próximas semanas, em Sergipe, Paraíba e Pernambuco.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247,apoie por Pix,inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando os comentários...
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO