Mundo está apreensivo com Brasil sob Bolsonaro, diz embaixador alemão

O embaixador da Alemanha no Brasil, Georg Witschel, disse que há uma opinião negativa sobre o país no exterior desde a vitória do presidente Jair Bolsonaro; após encontro com o presidente interino Hamilton Mourão, o diplomata afirmou que há apreensão em países estrangeiros sobre a possibilidade da situação do Brasil se deteriorar.; ele disse: "há uma preocupação em partes da nossa sociedade; o que nós queremos é cooperar e medir o novo governo segundo os atos e fatos, não por tuítes e palavras ditas durante a campanha eleitoral"

Mundo está apreensivo com Brasil sob Bolsonaro, diz embaixador alemão
Mundo está apreensivo com Brasil sob Bolsonaro, diz embaixador alemão

247 - O embaixador da Alemanha no Brasil, Georg Witschel, disse que há uma opinião negativa sobre o país no exterior desde a vitória do presidente Jair Bolsonaro. Após encontro com o presidente interino Hamilton Mourão, o diplomata afirmou que há apreensão em países estrangeiros sobre a possibilidade da situação do Brasil se deteriorar.  Ele disse: "há uma preocupação em partes da nossa sociedade. O que nós queremos é cooperar e medir o novo governo segundo os atos e fatos, não por tuítes e palavras ditas durante a campanha eleitoral."

A reportagem do jornal Folha de S. Paulo destaca mais um trecho da fala do embaixador alemão: "geralmente, há um certo nervosismo que a situação pode deteriorar, e que a luta pela mudança do clima pode ser encerrada. Não acho que isso reflete a verdade, mas há uma opinião critica. 

Segundo o jornal, "para o embaixador, essa reputação 'meio errada' precisa ser melhorada e o novo governo deve explicar melhor as suas intenções, demonstrando que haverá continuidade em políticas de direitos humanos e de preservação do meio ambiente."

 

Conheça a TV 247

Ao vivo na TV 247 Youtube 247