Mundo fashion lamenta morte de dona da Daslu

Nas redes, famosos tambm mandam psames para famlia; comentrios debochados so alvo de crtica

Mundo fashion lamenta morte de dona da Daslu
Mundo fashion lamenta morte de dona da Daslu (Foto: Eduardo Lopes/DIVULGAÇÃO)

247 - A morte da Eliana Tranchesi, dona da Daslu, é um dos motivos de maior burburinho na internet nesta sexta-feira, 24. Pesos pesados do mundo fashion exaltam a importância da empresária para a moda no Brasil. A jornalista e consultora de moda Gloria Kalil, uma das mais respeitadas do meio, resumiu Tranchesi como “uma das melhores comerciantes que este país já teve”. O colunista de moda Bruno Astuto, de Época e Vogue, sublinhou que ela foi “um dos maiores nomes do luxo brasileiro”.

No Twitter, os nomes Eliana Tranchesi e Daslu chegaram ao topo dos Trending Topics (TTs). Vários famosos prestaram condolências para os familiares de Tranchesi e revelaram usar roupas compradas na Daslu. “Gostava muito dela! Além de amigo, vestia suas roupas desde que comecei a fazer TV! Vá em paz!”, tuitou o apresentador Luciano Huck. A cantora Preta Gil conhecia bem a família da empresária. “Perdemos uma guerreira, uma mãe leoa, uma amiga fiel”, postou.

Alguns tuiteiros também debocham de Tranchesi, que foi condenada a mais de 90 anos por sonegação fiscal, mas só ficou detida um dia. O apresentador e humorista Marcos Mion censurou: “Triste o povo que tem que ver os ‘gênios’ do humor correndo para fazer piada com pessoas que faleceram há poucas horas. Parabéns pela mediocridade”. Além de amplamente retuitado pelos fãs, Mion encontrou guarida na novelista Glória Perez, que também deu o RT.

Conheça a TV 247

Mais de Brasil

Ao vivo na TV 247 Youtube 247