CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Brasil

Na Alemanha, Moro faz cara de bravo e protesta contra condenação de Dallagnol pelo STJ

"A gente tem visto fatos assustadores. O país ‘tá’ doente, gente", disse o ex-juiz suspeito sobre o STJ ter decidido que o ex-chefe da Lava Jato deve indenizar o ex-presidente Lula

Sergio Moro e Deltan Dallagnol (Foto: Reprodução | Agência Brasil)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 - Em viagem pela Alemanha, o ex-juiz Sergio Moro (Podemos), declarado parcial pelo Supremo Tribunal Federal (STF) nos processos contra o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, saiu em defesa do ex-procurador chefe da Lava Jato Deltan Dallagnol, condenado pelo Superior Tribunal de Justiça a indenizar o petista em R$ 75 mil por danos morais, relativos ao PowerPoint apresentado em denúncia do caso triplex do Guarujá. “A gente tem visto fatos assustadores. O país ‘tá’ doente, gente. Sim, o procurador da Lava Jato, a pagar danos morais para o Lula”, diz Moro em um vídeo postado no Twitter. 

Tentando demonstrar indignação e falando em tom de campanha, Moro afirma “no governo do Lula nós tivemos aqueles escândalos de corrupção na Petrobras, mais de R$ 6 bilhões roubados, e agora o procurador que se sacrificou, que se dedicou pra combater aquela roubalheira e colocar os criminosos na cadeia sendo condenado a pagar danos morais. Isso é um absurdo, isso é um país virado do avesso, isso é querer transformar o certo em errado e o errado em certo. Nós não vamos deixar o Brasil virar uma terra sem lei e um país de bandido”. 

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Moro, que foi ministro do governo Jair Bolsonaro, também usou o vídeo para criticar o escândalo da liberação de verbas do Ministério da Educação. “Verba do ministério sendo liberada pra uma pessoa indicada pelo Bolsonaro e agora vem essa história de que essa pessoa teria pedido propina, em ouro até, pra uma prefeitura”, destaca ele no post. “Isso tem que ser investigado pela Polícia Federal e pela PGR, com rigor. Não vamos deixar isso ser varrido de novo pra debaixo do tapete”, cobra em seguida. 

Confira o vídeo postado por Sergio Moro.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: 

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

 

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando os comentários...
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO