Na ONU, Guajajara afirma que Bolsonaro representa uma ameaça aos povos indígenas
A líder indígena Sônia Guajajara encontra-se em Nova York para participar do fórum anual da ONU sobre temas indígenas. Em sua fala na manhã desta quarta-feira (24), ela disse que "Bolsonaro representa uma ameaça aos povos indígenas" e que ele foi eleito "disseminando mentiras"
247 - A líder indígena Sônia Guajajara encontra-se em Nova York para participar do fórum anual da ONU sobre temas indígenas. Em sua fala na manhã desta quarta-feira (24), ela disse que "Bolsonaro representa uma ameaça aos povos indígenas" e que ele foi eleito "disseminando mentiras".
Ela recorda que a perseguição de Bolsonaro aos povos indígenas é algo recorrente. "Em 1992, ele investiu pesado contra a demarcação de terra dos povos Yanomami. Em 1996, ele disse que a cavalaria competente era sim a americana, pois conseguiu dizimar os povos indígenas", denuncia.
"Esse governo é machista, racista, homofóbico, fundamentalista e que tem adotado discursos de ódio e violência contra os povos indígenas", expõe.
Protesto
Os grupos indígenas que participam do fórum na ONU protestaram contra o governo. Aos gritos de “A Amazônia não está à venda!”, o grupo protestou em Nova York contra o governo de Jair Bolsonaro. O grupo entregou à ONU uma denúncia contra as políticas de Bolsonaro para os indígenas com 12.000 assinaturas.
