Namorada de Lula diz que liberdade "não virá assinada pelos que fraudaram a Justiça"

"A Liberdade irá nos alcançar mas não virá assinada por aqueles que fraudaram a Justiça!", escreveu no Twitter a socióloga Rosângela da Silva, namorada do ex-presidente Lula. Procuradores da Operação Lava Jato pediram que Lula vá para o regime semiaberto, mas a defesa quer a suspeição de Sérgio Moro, que condenou Lula sem provas para tirá-lo da eleição

Siga o Brasil 247 no Google News Assine a Newsletter 247

247 - A namorada do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, a socióloga Rosângela da Silva, escreveu no Twitter no começo da tarde deste sábado que "a Liberdade irá nos alcançar mas não virá assinada por aqueles que fraudaram a Justiça!". É uma referência aos procuradores da Operação Lava Jato que pediram que Lula vá para o regime semiaberto, porque ele já cumpriu um 1/6 da pena no âmbito do processo do triplex em Guarujá (SP).

A defesa de Lula tem insistido que ele não aceitará o regime semiaberto. Advogados e o ex-presidente defendem a tese de que ele só deve sair para ficar livre por causa da condenação sem provas.

Ao apresentar a denúncia em setembro de 2016, o procurador Hneriuqe Pozzobon admitiu que não havia "provas cabais" de que Lula era o proprietário do apartamento. Segundo a acusação, o imóvel seria uma propina da OAS, mas o ex-presidente nunca dormiu nem tinha a chave da unidade. 

O conhecimento liberta. Saiba mais

A você que chegou até aqui, agradecemos muito por valorizar nosso conteúdo. Ao contrário da mídia corporativa, o Brasil 247 e a TV 247 se financiam por meio da sua própria comunidade de leitores e telespectadores. Você pode apoiar a TV 247 e o site Brasil 247 de diversas formas. Veja como em brasil247.com/apoio

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247