CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Brasil

"Não aceito propaganda de opções sexuais"

Presidente afirma que cancelou a distribuio do kit contra a homofobia preparado pelo MEC porque no gostou do seu contedo; ela disse ainda que seu posicionamento no tem relao com o caso Palocci

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

A presidente Dilma Rousseff criticou e condenou hoje o kit anti-homofobia que estava sendo preparado pelo Ministério da Educação (MEC) para distribuição nas escolas. "Não aceito propaganda de opções sexuais. Não podemos intervir na vida privada das pessoas", disse, em cerimônia no Palácio do Planalto. Ela confirmou ter assistido a um dos vídeos e disse que não gostou do seu conteúdo. A presidente afirmou que o governo defende a educação e a luta contra práticas homofóbicas.

O ministério suspendeu a distribuição do kit após a bancada evangélica ameaçar endossar o pedido de Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) para investigar o ministro-chefe da Casa Civil, Antonio Palocci, sobre quem pairam dúvidas sobre a evolução patrimonial. A presidente, no entanto, garantiu que sua decisão não tem qualquer relação com a ameaça feita pelos evangélicos.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Para compensar o desgaste com o público gay, a Secretaria-Geral da Presidência da República anunciou que se reunirá na próxima terça-feira 31 com a Associação Brasileira de Gays, Lésbicas e Transexuais (ABGLT).

A reunião animou o presidente da ABGLT, Toni Reis, que não acredita ser o fim da linha para a iniciativa, conhecida como kit anti-homofobia.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

- Achei de bom tom terem chamado a ABGLT para a reunião em Brasília. Vamos dialogar. Tudo na política dá para reverter. Não vejo o atual governo como homofóbico - afirma, salientando a necessidade de ações de defesa da poplação LGBT por parte do Estado.

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247,apoie por Pix,inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando os comentários...
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO