CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Brasil

Subprocurador da PGR pede desculpas ao STF por críticas da Lava Jato

Subprocurador-geral da República, Antonio Carlos Bigonha, pediu "desculpas" ao Supremo Tribunal Federal pelas reações de membros do MPF à decisão do STF que anulou a sentença de Sérgio Moro contra Aldemir Bendine. "Não cabe aos procuradores que oficiam perante os órgãos de 1º grau fazer juízo de valor sobre o julgamentos deste STF", disse ele

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 - O subprocurador-geral da República, Antonio Carlos Bigonha, criticou reações de procuradores da Lava Jato de Curitiba à decisão da 2ª Turma de anular a sentença condenatória de Aldemir Bendine, ex-presidente da Petrobras e do Banco do Brasil.

Bigonha pediu 'desculpas' pelas manifestações de membros do Ministério Público federal (MPF) e lembrou que não cabe aos procuradores de 1º grau fazer "jujízo de valor sobre julgamentos do STF".

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

"Não cabe aos procuradores que oficiam perante os órgãos de 1º grau fazer juízo de valor sobre o julgamentos deste STF, tarefa que, se fosse o caso, incumbiria exclusivamente à PGR ou aos subprocuradores gerais por ela designados a ter assento nesta Corte”, enfatizou o subprocurador durante sessão da 2ª Turma do Supremo, nesta terça-feira (3), segundo informa o site Jota.

"Quero deixar registrado que não comungo das críticas feitas na aludida nota pública ou em outras declarações prestadas pelos membros da Lava Jato à imprensa. Conviver com a frustração faz parte do amadurecimento pessoal e profissional", destacou.

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247,apoie por Pix,inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO